sexta-feira, 5 de junho de 2009

Camisas-celebridade

Carla Marques
André Paes e Vicente Goulart vestem camisas engraçadas para driblar a seriedade do dia a dia

Quem nunca andou na rua e viu uma blusa estampada que chamasse atenção? Hoje em dia, as “camisas-celebridade”, com estampas inspiradas em sátiras, estão fazendo a cabeça dos jovens.
Desenhos, frases com letras de marcas famosas e muito humor. A moda agora é comprar blusas que tenham a ver com o gosto pessoal e com o que os estilistas oferecem de mais interessante.

O estudante de Turismo da UniverCidade, Vicente Goulart, escolheu uma camisa com uma sátira ao boneco do Todinho. Ele diz que acredita que as blusas estejam fazendo tanto sucesso porque as pessoas não tem se preocupado tanto em estar na moda, mas em fazer moda.
Já a estudante Fernanda Maia acredita em um jeito de se auto-afirmar em um grupo: “É legal porque às vezes você reconhece o estilo da pessoa pelo que ela está usando. Camisas assim mostram que ela é bem descolada e as vezes dá para saber até o tipo de música que ela gosta”, afirma a aluna de Desenho Industrial.

As camisas tem feito sucesso não só pelo lado humorístico, mas também pela exclusividade. Para não correrem o risco de se depararem com irmãos-gêmeos nas ruas, os estilistas permitem até que as pessoas criem suas próprias estampas.
Segundo o Camiseteria.com, um site que vende camisas, bolsas e roupas infantis totalmente estilizadas, os produtos produzidos refletem o gosto e as tendências dos consumidores.

No vídeo abaixo, o estudante de cinema Bernardo Brum explica o porquê de sua escolha pela camisa que está usando:




No Dia dos Namorados, uma camisa bem-humorada pode ser uma boa opção para quem quer deixar o seu amor cheio de estilo.

A camisa com estampa do Tim Maia, ícone da música soul brasileira, está a venda na loja Elkhero, de Ipanema, e promete arrancar boas risadas da pessoa amada.


A moda da moda

Cada vez mais populares, o comércio de roupas pela internet acabou virando uma moda. Muitas marcas começaram a fazer sucesso através de vendas pequenas e propagandas boca-a-boca.
As marcas são recentes e a idéia para montarem algo desse gênero vem, muitas vezes, por acaso.
A B² t-shirt, por exemplo, foi criada em 2005 a partir de uma viagem internacional. Segundo o site da marca, Flavio, o criador, ao voltar do exterior, se deu conta de que não havia no Brasil uma marca de camisetas contendo uma mensagem divertida.

Quer comprar camisa e fazer seu estilo? Confira algumas lojas virtuais onde o que você quer, é possível.

Um comentário:

André Paes disse...
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