sexta-feira, 26 de junho de 2009

A perda do Rei do Pop

Carla Marques

Michael Jackson (50) morreu ontem em sua casa devido a uma parada cardíaca.
A notícia chocou o mundo e fez com que emissoras de rádio e TV mudassem suas programações para prestarem uma homenagem ao cantor.
Os parentes e amigos mais chegados a família de Jackson justificaram a morte do Rei a grande quantidade de Demerol, medicamento semelhante a morfina, que o cantor estava ingerindo ultimamente.
Segundo o site de notícias americano TMZ, familiares de Michael teriam até cogitado a possibilidade de interná-lo em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, pois acreditavam que o cantor estava viciado nas drogas prescritas.
De acordo com o jornal americano LA Times, o cardiologista Conrad Robert Murray, que vivia com a família, na mansão alugada por Michael, na Califórnia, estava com o cantor no momento em que ele sofreu a parada cardíaca. Ainda segundo o jornal, Dr. Murray tentou reanimá-lo até a chegada da ambulância, mas quando os paramédicos entraram na mansão, o cantor já não respirava.
O cardiologista, que estava sendo procurado por policiais, deve ser interrogado ainda hoje.


Jacko, como era apelidado pela mídia, faria 51 anos no dia 28 de agosto e estava prestes a fazer uma maratona de shows no O2 Arena, em Londres.
Devido a indisposição física em função dos medicamentos que vinha ingerindo, o cantor decidiu adiar as apresentações do dia 7 para 12 de julho.

Confira aqui a última coletiva de imprensa de Michael Jackson, no O2 Arena, em Londres:




O Rei no Brasil


A primeira vez em que o Rei do Pop veio ao Brasil foi em 1974, quando se apresentou com seus irmãos, durante a turnê do grupo Jackson 5 pela América Latina.
Em 1993, o cantor se apresentou no estádio do Morumbi, em São Paulo, durante duas noites.
Três anos depois, no dia 11 de fevereiro, Michael Jackson visitou o país para a gravação do clipe da música They don't care about us , na comunidade Dona Marta, zona sul do Rio.
O cantor americano escolheu como cenário o ambulatório da comunidade que até hoje é conhecido como "a laje do Michael Jackson".
Além de gravar no cidade carioca, Jackson também esteve em Salvador para finalizar o clipe com o grupo musical Olodum.


Assista ao clipe They Don't Care About Us:


Tristeza pop

Reinaldo Annunciação


Toda quinta-feira na Lapa, berço do samba carioca, tem a nova sensação do momento: o Sambokê !

Uma banda de verdade está a postos para quem quer soltar a voz no primeiro karaokê de samba da cidade. Um cardápio de mais de 100 músicas disponíveis, lotados de sucessos de grandes nomes do samba, com todas as letras para ninguém perder um verso.


E ontem, homenagens não faltaram ao grande nome da música pop, o cantor Michael Jackson, que faleceu em Los Angeles, nos EUA, aos 50 anos. Uma das que prestou homenagem ao ídolo foi a “cantora” Kel Gomes, que não se arriscou cantar uma música do astro, mas cantou “Tristeza”, música eternizada pela cantora, também falecida, Jovelina Pérola Negra, para externar a sentimento que sentia com a partida do maior nome da música pop mundial.

Bom, mas como é vida que segue, se algum olheiro da Lapa não te descobrir, pelo menos você vai se divertir muito.


sexta-feira, 5 de junho de 2009

É dia de Feira!

Reinaldo Annunciação


Depois de alguns dias de provas, os alunos da UniverCidade dão a dica do que vão fazer no fim de semana para espantar o stress .
Eles me disseram: “essa todo mundo sabe, mas não costumam lembrar. É a Feira do Rio Antigo que acontece todo primeiro sábado do mês (amanhã).”

Além de sua importância arquitetônica neo-clássica do início do século XIX dos casarões que têm a primeiras ruas a ser habitada na cidade, acontece a céu aberto, todo primeiro sábado do mês, à partir das 10h a Feira do Rio Antigo, na Rua do Lavradio, Lapa. A mesma é organizada pela Associação dos antigos comerciantes do Centro do Rio com apoio da subprefeitura do centro.



São encontrados por lá: bares, restaurantes, móveis, objetos de decoração, roupas vintage, óculos entre outros itens. Além de várias vertentes da música como, chorinho, samba de raiz, mpb e até música clássica. E para dar um clima inusitado, sempre acontecem apresentações de performance como a da atriz marcela Maria com a personagem MC Xuparina.




“Gosto de ir lá porque me dá muita inspiração. Vejo designers antigos em tudo, do objeto ao gráfico! É uma aula de no quê acreditava o designer na pós-modernidade”, conta a estudante de Desenho Industrial, Taíssa Cernicchiaro.

Confira outra matérias sobre a feira:

A Feira na Rio Tur
Polo Rio Antigo
Feira Mania

Camisas-celebridade

Carla Marques
André Paes e Vicente Goulart vestem camisas engraçadas para driblar a seriedade do dia a dia

Quem nunca andou na rua e viu uma blusa estampada que chamasse atenção? Hoje em dia, as “camisas-celebridade”, com estampas inspiradas em sátiras, estão fazendo a cabeça dos jovens.
Desenhos, frases com letras de marcas famosas e muito humor. A moda agora é comprar blusas que tenham a ver com o gosto pessoal e com o que os estilistas oferecem de mais interessante.

O estudante de Turismo da UniverCidade, Vicente Goulart, escolheu uma camisa com uma sátira ao boneco do Todinho. Ele diz que acredita que as blusas estejam fazendo tanto sucesso porque as pessoas não tem se preocupado tanto em estar na moda, mas em fazer moda.
Já a estudante Fernanda Maia acredita em um jeito de se auto-afirmar em um grupo: “É legal porque às vezes você reconhece o estilo da pessoa pelo que ela está usando. Camisas assim mostram que ela é bem descolada e as vezes dá para saber até o tipo de música que ela gosta”, afirma a aluna de Desenho Industrial.

As camisas tem feito sucesso não só pelo lado humorístico, mas também pela exclusividade. Para não correrem o risco de se depararem com irmãos-gêmeos nas ruas, os estilistas permitem até que as pessoas criem suas próprias estampas.
Segundo o Camiseteria.com, um site que vende camisas, bolsas e roupas infantis totalmente estilizadas, os produtos produzidos refletem o gosto e as tendências dos consumidores.

No vídeo abaixo, o estudante de cinema Bernardo Brum explica o porquê de sua escolha pela camisa que está usando:




No Dia dos Namorados, uma camisa bem-humorada pode ser uma boa opção para quem quer deixar o seu amor cheio de estilo.

A camisa com estampa do Tim Maia, ícone da música soul brasileira, está a venda na loja Elkhero, de Ipanema, e promete arrancar boas risadas da pessoa amada.


A moda da moda

Cada vez mais populares, o comércio de roupas pela internet acabou virando uma moda. Muitas marcas começaram a fazer sucesso através de vendas pequenas e propagandas boca-a-boca.
As marcas são recentes e a idéia para montarem algo desse gênero vem, muitas vezes, por acaso.
A B² t-shirt, por exemplo, foi criada em 2005 a partir de uma viagem internacional. Segundo o site da marca, Flavio, o criador, ao voltar do exterior, se deu conta de que não havia no Brasil uma marca de camisetas contendo uma mensagem divertida.

Quer comprar camisa e fazer seu estilo? Confira algumas lojas virtuais onde o que você quer, é possível.

Choque de Ordem tem um novo alvo: Valet Parking

Serviço atuante nos bairros de Ipanema e Leblon é fiscalizado pela Prefeitura.

André Paes

A Secretaria especial da Ordem Pública (Seop) realizou no dia 2 de junho uma operação choque de ordem para coibir a atuação das prestadoras de serviço de manobrista e estacionamento de veículos, conhecido com Valet Parking. A fiscalização da Seop se concentrou nos bairros de Ipanema, Leblon e Lagoa, autuando diversos estabelecimentos destes bairros.
Em função desta coibição realizada pela Prefeitura, foi possível notarmos algo de diferente na calçada da UniverCidade, em Ipanema. O costumeiro guarda-sol da
Valet Parking situada em frente à clínica de imagens Multi-Imagem, deu lugar a um simples banquinho, ocupado pelo manobrista Maílton Barros, de 38 anos.
Esta medida foi tomada para que a fiscalização não recolha o material usado pela empresa de estacionamento e para evitar qualquer tipo de exposição.
O banquinho ocupado pelo guardador, que espera autorização para usar o guarda-sol

Maílton trabalha há pouco tempo na Valet Parking e ficou preocupado com a operação choque de ordem.
- Achei que fosse ficar impedido de trabalhar, mas a clínica já deu entrada no alvará que autoriza o nosso serviço, explica o aflito manobrista.

Mailton: incerteza e preocupação

ENTENDA A LEI

A fiscalização da Prefeitura tem como objetivo buscar a adequação dos estabelecimentos à nova legislação, em vigor desde o dia 23 de março de 2009. Segundo o decreto 30548, empresa de Valet Parking deve possuir local adequado para estacionar os veículos; colocar na frente do estabelecimento placa indicando o local onde os veículos estão estacionados; apresentar seguro contra incêndio, furto, roubo e colisão de veículo e seguro de percurso, inclusive de terceiros, e emitir recibo em duas vias declarando-se responsável, assim como o estabelecimento contratante, por multas de trânsito ou quaisquer danos causados aos veículos sob sua guarda.

A rotina de Maílton não foi alterada depois da fiscalização da Prefeitura

Para reiniciar o serviço de manobrista, os estabelecimentos terão agora que providenciar o alvará de autorização transitória.
Maílton não sabia explicar maiores detalhes e aguardava a presença de sua supervisora para receber orientações de como agir, caso fosse abordado pela fiscalização que atua no bairro.
- O rapaz que trabalha neste posto saiu de férias e eu sou novo aqui. Fui pego de surpresa com esta mudança da lei e não sei o que devo fazer se eles (os fiscais) aparecerem por aqui. Mas a clínica está fazendo o possível para trabalhar dentro da lei, assim eles nos falaram. Estou esperando a minha supervisora para saber o que ficou decidido, afirma Maílton.

Confira as fotos da operação choque de ordem realizada nesta terça-feira.

http://oglobo.globo.com/rio/fotogaleria/2009/9045/