Carla Marques e Reinaldo Annunciação
Se perguntarmos para os estudantes da UniverCidade de Ipanema quem é Juarez Rolart, muitos não sabem responder. Mas se falarmos em “Cabeça”, todos sabem dizer quem ele é.
Cabeça trabalha no ramo de lanches há 15 anos, mas no “campus” da UniverCidade de Ipanema há três. Sua cantina é uma Towner que foi totalmente adaptada para a produção de sanduíches. Tem lanche para todos os gostos e por isso o local onde fica estacionado a “cantina informal”, todo o dia, fica lotado.
O cardápio tem opções variadas e atrai pessoas não só da faculdade, mas das redondezas. Segundo o lancheiro, até taxistas param para pedir um lanchinho.
Dentre as opções diárias que são cachorro-quente e misto-quente, Cabeça destaca outros sanduíches que são campeões de vendas: peito de peru ou pasta de frango no pão árabe. Além disso, há sanduíches especiais em dois dias da semana: na quinta, pasta de atum no pão integral e na sexta, um dos dias mais agitados, pasta de ovos com lombo canadense também no pão integral.
O lancheiro não revela a quantidade de sanduíches que vende, mas diz que são muitos, pois tem clientes de vários pontos do bairro.
Confira o lancheiro preparando o sanduíche do dia: Pasta de ovos com lombo canadense no pão integral
O segredo do sucesso
Quando foi questionado sobre o porquê de vender tanto em Ipanema, Cabeça diz rapidamente que o sucesso vem do atendimento. “Com certeza o bom atendimento, a simpatia e o sorriso sempre no rosto são as coisas que atraem os clientes”, afirma Cabeça.
Além disso, o preço baixo também faz a diferença. “As pessoas passam pela cantina da faculdade e preferem vir pra cá comprar, às vezes, um copo de guaraná natural, que também vende lá. Aqui eu cobro 50 centavos mais barato e as pessoas também levam isso em conta”, disse o lancheiro.
A limpeza e a higiene da cantina não são problemas
Segundo ele, embora já tenha recebido uma visita de uma funcionária da Vigilância Sanitária, nunca teve problemas. “Uma vez veio uma moça aqui, falou que era da Vigilância, mas viu que a gente estava cumprindo todas as normas de higiene (como toucas, luvas etc) e não teve problema nenhum. Ela comeu um sanduíche, gostou e foi embora”, revela Cabeça.
Quanto a operação Choque de ordem, promovida por Sergio Cabral e Eduardo Paes, o lancheiro afirma não se preocupar e brinca: “Não me preocupo não. Tá dominado!”.
Quer saber como chegar à “Cantina” do Cabeça? Veja no mapa!
Exibir mapa ampliado
Um comentário:
Postar um comentário