sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mistura de ritmos toma conta do Circo

Festival liderado pela banda Nação Zumbi acontece hoje na Lapa












André Paes
A banda pernambucana Nação Zumbi chega ao Circo Voador trazendo novos nomes da música alternativa em seu festival Nação InFeste. Nomes como Guizado, Turbo Trio serão recebidos pelos anfitriões da noite, e apresentarão ao público uma verdadeira mistura de ritmos e influências. O consagrado mangue beat da Nação Zumbi – mistura de ritmos como rock, hip-hop, maracatu e música eletrônica - terá a companhia do jazz, do miami e de influências do funk carioca.
Influenciados pela mistura destes ritmos da Nação, os grupos Guizado e Turbo Trio se destacaram na cena no ano passado. Por isso, foram premiados para acompanhar a banda que revelou
Chico Science. Considerado por muitos como o criador movimento mangue beat de Pernambuco.
Em sua apresentação, o instrumental
Guizado promete uma viagem musical puxadas pelo trompete de Gui Mendonça, que já tocou com Curumin e Lucas Santtana.
Já o
Turbo Trio traz o rapper B Negão (ex-Planet Hemp) e os produtores Alexandre Basa e Tejo Damasceno. O grupo parte do funk carioca e explora as frequências graves de baixos e bumbos. O repertório também passeia pela música eletrônica.
Sucessos da Nação como Mormaço,
Bossa Nostra, Quando a Maré Encher e Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada, prometem sacudir o público na noite em que os pernambucanos são os donos da festa.

fonte: Destak

CIRCO VOADOR
Arcos da Lapa, s/nº. Hoje, às 22h.

R$ 25 Estudante R$ 50 Inteiro
Classificação: 18 anos
Tel. 2533-0354


Saiba mais:
Depois de passar um bom tempo sem uma página oficial, a banda Nação Zumbi apresentou recentemente um portal com informações sobre os seus trabalhos. Nesse novo espaço de entretenimento dos malungos, os fãs poderão acompanhar de perto tudo que rola de novo sobre o grupo, acessar agenda atualizada e ficar por dentro de todos os passos que a banda dá pelo Brasil e por que não dizer no mundo. Para acessar o site basta clicar no link
www.nacaozumbi.com.br.

Nenhum comentário: