sexta-feira, 17 de abril de 2009

Hoje e amanhã tem teatro Sobre Rodas em Irajá

Reinaldo Annunciação

Projeto Palco Sobre Rodas apresenta mais uma edição nessa sexta-feira 17 e sábado 18 da peça “O silêncio dos Amantes”, uma adaptação de Moacir Góes dos textos de Lya Luft sobre solidão, com oficina de teatro às 12h30 e encenação da peça às 16h, no CIEP Mário Tamborindeguy (Rua Pedro Borges de Freitas s/n, em Irajá).
O Palco Sobre Rodas vai levar espetáculos de todas as modalidades artísticas para comunidades que não dispõem de casas de espetáculo ou teatro. Depois de uma temporada de lançamento no teatro Maria Clara Machado (Planetário), com sucesso absoluto de critica e de público, a peça O Silêncio dos Amantes, de Moacyr Góes faz uma itinerância por quatro locais da cidade, como Acari, Senador Câmara e Caxias com patrocínio da Vale.
No texto são contadas histórias de partidas, perdas, danos, de palavras não ditas que levam ao drama, de intolerância e desamor. No elenco, Leon Góes, Carla Rosa, Giselle Lima e Augusto Garcia. Os quatro contos eleitos são O Anão, A Pedra da Bruxa, Um copo de lágrimas e O que a gente não disse. A entrada é franca.basta chegar uma hora antes para retirada do ingresso e a classificação é livre.

Mistura de ritmos toma conta do Circo

Festival liderado pela banda Nação Zumbi acontece hoje na Lapa












André Paes
A banda pernambucana Nação Zumbi chega ao Circo Voador trazendo novos nomes da música alternativa em seu festival Nação InFeste. Nomes como Guizado, Turbo Trio serão recebidos pelos anfitriões da noite, e apresentarão ao público uma verdadeira mistura de ritmos e influências. O consagrado mangue beat da Nação Zumbi – mistura de ritmos como rock, hip-hop, maracatu e música eletrônica - terá a companhia do jazz, do miami e de influências do funk carioca.
Influenciados pela mistura destes ritmos da Nação, os grupos Guizado e Turbo Trio se destacaram na cena no ano passado. Por isso, foram premiados para acompanhar a banda que revelou
Chico Science. Considerado por muitos como o criador movimento mangue beat de Pernambuco.
Em sua apresentação, o instrumental
Guizado promete uma viagem musical puxadas pelo trompete de Gui Mendonça, que já tocou com Curumin e Lucas Santtana.
Já o
Turbo Trio traz o rapper B Negão (ex-Planet Hemp) e os produtores Alexandre Basa e Tejo Damasceno. O grupo parte do funk carioca e explora as frequências graves de baixos e bumbos. O repertório também passeia pela música eletrônica.
Sucessos da Nação como Mormaço,
Bossa Nostra, Quando a Maré Encher e Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada, prometem sacudir o público na noite em que os pernambucanos são os donos da festa.

fonte: Destak

CIRCO VOADOR
Arcos da Lapa, s/nº. Hoje, às 22h.

R$ 25 Estudante R$ 50 Inteiro
Classificação: 18 anos
Tel. 2533-0354


Saiba mais:
Depois de passar um bom tempo sem uma página oficial, a banda Nação Zumbi apresentou recentemente um portal com informações sobre os seus trabalhos. Nesse novo espaço de entretenimento dos malungos, os fãs poderão acompanhar de perto tudo que rola de novo sobre o grupo, acessar agenda atualizada e ficar por dentro de todos os passos que a banda dá pelo Brasil e por que não dizer no mundo. Para acessar o site basta clicar no link
www.nacaozumbi.com.br.

Orquestra do YouTube estréia show em Nova York

O grupo, com mais de 90 músicos, tem dois representantes do Brasil

Carla Marques

A orquestra internacional criada através de vídeos de músicos de todo o mundo, se apresentou na última quarta-feira no Carnegie Hall, em Nova York. Os integrantes, que se encontraram pela primeira vez no dia do show, ensaiaram cerca de uma semana para a apresentação que durou cerca de três horas.
O repertório apresentado teve 15 músicas e entre elas estava “Internet Symphony No. 1 Eroica”, composta especialmente para o evento por Tan Dun, premiado com um Oscar pela trilha sonora de “O Tigre e o Dragão”.
Os músicos ensaiaram em casa durante uma semana através de lições via internet enviadas por alguns dos músicos mais famosos. A ida a Nova York ficou por conta do Google.
Dentre os três mil vídeos que se inscreveram para a seleção on-line da orquestra, jurados das principais orquestras mundiais selecionaram 200. A seleção final ficou por conta dos usuários do YouTube. O Brasil se destacou através de duas candidatas que foram selecionadas para fazerem parte da orquestra. A mineira e violoncelista Larissa Mattos de 20 anos e a búlgara Irina Kodin, violonista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Apresentação da Orquestra Sinfônica do Youtube reuniu músicos de 15 a 55 anos em Nova York

Fonte: Globo.com


Assista aqui o vídeo da apresentação no Carnegie Hall