sexta-feira, 27 de março de 2009

Amy Winehouse pede ajuda para terminar seu novo CD



Carla Marques e Daniela Lima

Após algumas de suas novas músicas terem sido recusadas pela gravadora Island Records, Amy Winehouse decidiu pedir ajuda ao produtor Mark Ronson, responsável pelo sucesso do álbum “Back to black”, para tentar salvar seu novo CD.
As novas canções de Winehouse foram rejeitadas porque, segundo a gravadora, estavam muito "puxadas" para o reggae. Além disso, as músicas apresentadas pela cantora foram consideradas “anticomerciais”.

Encontros e desencontros

Ronson e Winehouse teriam se encontrado no estúdio ano passado para gravar a música-tema do novo filme de James Bond. Mas a gravação foi cancelada por conta de um desentendimento entre os dois.
Porém, o produtor não confirmou esse encontro e disse que não poderia trabalhar com a cantora novamente, até que ela superasse os seus problemas com as drogas.
Atualmente, Mark Ronson está confiante na recuperação da cantora e por isso aceitou trabalhar na produção de seu novo CD.
O conteúdo do novo álbum, que será produzido em breve, ainda é mantido em segredo. Mas para a alegria dos fãs, a cantora revelou que vai voltar aos palcos em maio. O show vai ser realizado no Shepherds Bush Empire, em Londres.


Fonte: Globo.com

Gravadora rejeita músicas de Amy Winehouse

Escute as músicas de Amy Winehouse



Você acha que o novo álbum de Amy Winehouse vai fazer sucesso assim como o anterior?

Sim

Não

















sexta-feira, 20 de março de 2009

A Índia no caminho de São Paulo

Quando a ficção deixa de ser apenas uma coincidência.

André Paes













Indianos que vivem no Brasil há 31 anos acompanham a novela Caminho das Índias e reconhecem, através da trama, o resgate das suas tradições e de muitas coisas que ficaram no passado. Mas admitem que o choque entre tradição e modernidade, faz da Índia um lugar ainda mais encantador e cheio de contradições na vida real do que é mostrado na novela.
Lahki e Mansha Daswani vivem em São Paulo desde que se casaram, e explicam que a modernização afetou as tradições milenares do seu país, mas esse fator não foi determinante para modificar os costumes e a espiritualidade do seu povo.
Na Índia atual, particularmente nas grandes cidades, casamentos arranjados e a rigidez das castas não são mais regras impostas e sim verdadeiras exceções (desde 1967 a divisão em castas é considera crime).
Segundo os Daswani apesar destas mudanças culturais, o preconceito ainda é presente na Índia.
A história do casal poderia ser narrada na trama da autora Gloria Perez, por seguirem as tradições trazidas do seu país. Como Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi), Lahki e Mansha tiveram um casamento arranjado e pertencem à mesma casta de comerciantes.
Mesmo adaptados ao cotidiano e a cultura brasileira, o casal tem planos de casar suas filhas Karuna e Pooja com indianos. Uma tarefa nada tão fácil já que no Brasil residem cerca de 2 mil indianos.
A estréia da novela mudou a rotina dos Daswani. Karuna lembra que ao fazer encomenda pelo telefone, o atendente fez várias perguntas sobre a novela, ao descobrir a sua nacionalidade.
A família que possui um restaurante indiano na capital paulista, explica que o sucesso da novela aumentou em 40% o movimento do negócio. Sinais de que os brasileiros buscam através do sabor, a cultura vista na TV.

Conheça um pouco mais da cultura que está despertando a curiosidade dos brasileiros através do Conexão Índia.

A "volta" de Los Hermanos



Carla Marques

Depois de ficarem dois anos em "recesso", Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo, Bruno Medina e Rodrigo Barba, vão fazer dois shows juntos, um no Rio e outro em São Paulo.
A banda que não pensava em fazer show tão cedo, não pode recusar o convite para participarem do festival “Just a Fest”, que vai reunir outras duas bandas famosas de rock: Kraftwerk e Radiohead.
Mas a alegria dos fãs vai durar pouco. A banda já anunciou que voltam a se separar logo após a apresentação na Chácara do Jóquei, em São Paulo, neste domingo.

Marcelo Camelo, por exemplo, já tem planos para o dia 3 de abril, em Salvador, onde vai gravar o seu primeiro DVD em carreira solo, com a participação de Mallu Magalhães, sua namorada, e Dominguinhos.
Os hermanos vão abrir o show que acontece hoje, às 19h, na Apoteose. Em seguida, Kraftwerk está programado para subir aos palcos às 20h45. E por último, às 22h30, o aguardado show do Radiohead.

Escute aqui algumas músicas de Los Hermanos

Saiba mais sobre o namoro de Camelo e Mallu Magalhães

Confira a discografia da banda inglesa Radiohead

ENQUETE
O que você acha sobre o vai-e-vem de Los Hermanos?
1-Uma jogada de marketing
2-Um desrespeito com os fãs
3- Uma indecisão da banda
4- Um jeito de criar expectativa

A "volta" de Los Hermanos


Carla Marques

Depois de ficarem dois anos em "recesso", Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo, Bruno Medina e Rodrigo Barba, vão fazer dois shows juntos, um no Rio e outro em São Paulo.
A banda que não pensava em fazer show tão cedo, não pode recusar o convite para participarem do festival “Just a Fest”, que vai reunir outras duas bandas famosas de rock: Kraftwerk e Radiohead.

Em entrevista ao site O Globo, Bruno Medina, o tecladista, revela que é a primeira vez desde o show da Fundição, em abril de 2007, que os quatro estiveram reunidos numa mesma ocasião.
Os hermanos ensaiaram algumas vezes, mas não sabiam ao certo o que iriam tocar: "Em princípio seguimos um roteiro previamente elaborado. Daí outras canções foram lembradas. Virou uma competição: alguns lembravam de tudo, outros não sabiam nem como começava", conta o tecladista.
A banda está ansiosa pelas apresentações, mas, para a tristeza dos fãs, eles voltam a se separar logo após o festival. Para dar continuidade aos projetos que iniciou desde que a banda entrou em hibernação, Marcelo Camelo já tem programação para o dia 3 de abril, em Salvador, onde vai gravar o seu primeiro DVD solo com a participação de Mallu Magalhães e Dominguinhos.

Los Hermanos vai abrir o show que vai acontecer hoje, na Praça da Apoteose, no Rio, às 19h. Em São Paulo, o festival está programado para domingo dia 22, na Chácara do Jóquei.
Os ingressos para o show no Rio ainda estão sendo vendidos na bilheteria do Flamengo (Praça Nossa Senhora Auxiliadora s/nº, Gávea) e nas bilheterias da Apoteose, até às 18h.


Fonte: O Globo.com

sexta-feira, 6 de março de 2009

A volta do Rei do Pop

Carla Marques

Michael Jackson, mais conhecido como o rei da música pop, declarou ontem em uma entrevista coletiva em Londres, que está de volta aos palcos. O cantor vai fazer dez shows na O2 Arena, na Inglaterra, e o primeiro deles será realizado dia 8 de julho. Os ingressos vão custar entre 170 e 250 reais.

O empresário Tim Leiweke, da AEG live, que está organizando o evento, afirmou que Michael vai acabar fazendo de 20 a 25 shows.

O cantor norte-americano não faz shows há dez anos e disse que vai se apresentar cantando músicas que o público escolher. A trilha sonora vai passar por todos os 12 álbuns que o Rei do Pop gravou até agora. Entre eles, Thriller foi o que entrou para a história do álbum mais vendido do mundo com 106 milhões de cópias e ficou 37 semanas no topo de vendas nos Estados Unidos.


Enquete: Quantos prêmios Grammy Michael Jackson já ganhou até hoje?
(1) 15
(2) 14
(3) 13
(4) 10
Deixe a sua resposta nos comentários e confira a resposta amanhã!

Fonte: globo.com